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Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

Você poderá solicitar a troca ou devolução do produto recebido, desde que atenda às regras previstas a seguir:


Como funciona o processo de Devolução?

Para devolução do produto, é necessário que o produto seja enviado de volta em sua embalagem original, assim como com todos os seus acessórios e itens que vieram com o produto, em estado de novo, sem sinais de mau uso ou avarias e com todos os lacres de fábrica.

O prazo é de 7 dias corridos, contado a partir da data do recebimento do produto no endereço entregue.

Antes de enviar o produto, é necessário que entre em contato conosco através do telefone (44) 3026-1860 ou suporte@leaomodelismo.com.br para que nos informe de sua vontade da devolução, e também detalhando o motivo de tal solicitação. Após estarmos cientes de sua intenção de devolução e de acordo com tal fato, iremos enviar um e-mail com instruções para envio do produto para que este seja devolvido ao nosso Centro de Distribuição.

Alertamos que para efetivarmos a devolução do produto, será necessária uma avaliação após seu recebimento em nosso Centro de Distribuição e esta verificará se o produto está dentro dos requisitos previstos acima, como estar em sua embalagem original, com todos os seus acessórios e itens que vieram com o produto, em estado de novo, sem sinais de mau uso ou avarias e com todos os lacres de fábrica. Esta avaliação será realizada em até 3 dias úteis a partir da data de recebimento do produto em nosso setor de triagem.

Após a avaliação da devolução, se aceita for, o cliente ficará com um crédito disponível para novas compras ou abatimento em pendências financeiras, se houver.

O custo de envio é por conta do cliente.

Como funciona o processo de Garantia?

Prazo de garantia dos produtos

Cada produto tem o seu prazo de garantia total estipulado ao consumidor final, sendo esta composta pela garantia legal mais a garantia contratutal.

Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

 

Como funciona o processo de RMA (remessa de mercadoria autorizada) para produtos com defeito?

Antes de enviar o produto, é necessário que entre em contato conosco através do telefone (44) 3026-1860 ou suporte@leaomodelismo.com.br para a abertura de um chamado nos informando qual o produto e qual o problema apresentado.

Após estarmos cientes do problema relatado, enviaremos um e-mail com instruções para envio do produto para que este seja trocado ou reparado em nossa assistência técnica.

O custo de envio é por conta do cliente.

 

Análise de defeitos dos produtos

A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso setor de triagem, do qual receberemos o parecer final.

Prazo médio de conclusão: Até 30 (trinta) dias após o recebimento do produto.

Laudo Procedente: O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, o produto reparado ou substituído por outro igual. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes no estoque da empresa, respeitando o valor limite do crédito.

O retorno do produto será efetuado na próxima compra do cliente ou conforme a urgência apresentada pelo mesmo.

Laudo Improcedente: O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição ou reparo.

O retorno do produto poderá ser feito junto com o próximo pedido do cliente, a fim de evitar maiores custos. Caso o cliente queira o retorno imediato, arcará com o valor do envio.

Itens de reprovação: Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente), indícios de uso inadequado do produto, indícios de dano acidental, desgaste natural em decorrência do uso, limpeza inadequada do produto.

Caso o produto não esteja de acordo com as regras de troca e devolução listadas acima, o produto será designado como “Troca/Devolução não autorizada” e poderá ser devolvido sem aviso prévio.

Após a finalização da análise dos produtos e classificação quanto a procedente ou improcedente, o produto ficará disponível para retorno junto com a próxima compra do cliente ou conforme a urgência do mesmo.


Avarias no produto

No momento do recebimento de seu produto é muito importante que sempre verifique em frente ao entregador as condições da embalagem recebida. Caso encontre alguma avaria na embalagem, abra o produto em frente ao entregador e verifiquem se o produto está em perfeitas condições e sem quebrados, ou amassados.

Em casos em que foi constatado alguma avaria no produto, recuse a entrega e especifique no verso da nota fiscal o motivo e imediatamente nos informe da recusa.

É muito importante que faça essa conferência, pois facilita o processo de resolução do problema e mais rapidamente poderá estar com o produto novo. Caso não tenha conferido o produto em frente ao entregador e perceber algum defeito, deverá seguir as orientações anteriores.


Instruções iniciais para abertura de RMA

- Abertura de chamado

- Descrição do produto

- Descrição do defeito

- Nota de compra do revendedor

- Cópia da nota de venda ao consumidor

- Nome do consumidor

- Telefone do consumidor

- Emissão de Nota Fiscal de Remessa para Conserto (CFOP 5.915 ou 6.915). Anotar nos dados adicionais da NF-e o nº do RMA.

 

Instruções iniciais para envio de Devolução

- Abertura de chamado

- Descrição do produto

- Motivo da Devolução

- Emissão de Nota Fiscal de Devolução de Compra (CFOP equivalente a NF-e de compra). Anotar nos dados adicionais da NF-e o nº do Chamado.